sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cuca se pronuncia após assédio de City por Gabriel Jesus



A encaminhada transferência de Gabriel Jesus para o Manchester City voltou a ser assunto no Palmeiras durante a manhã desta sexta-feira. Até o técnico Cuca aproveitou-se desta pauta para mandar o seu recado. O alvo? O treinador do clube inglês, Josep Guardiola, que conversou com o atacante de 19 anos nas últimas semanas, quando apresentou o projeto do clube inglês.
Cuca se mostrou desconfortável com a ligação do renomado treinador espanhol e deu exemplos pessoais para demonstrar como agiu em casos semelhantes. De acordo com apuração do UOL Esporte, o Palmeiras não recebeu qualquer pedido do City para a consulta direta de Guardiola a Jesus.
"Desde que ele seja liberado pelo clube, como foram o Tchê Tchê e o Guedes, para conversar, tudo bem. Conversei com Tchê Tchê porque tive autorização do Vampeta (presidente do Audax), com o Guedes porque tive autorização do Criciúma", disse o comandante do clube alviverde, antes de dar um 'recado' a Pep Guardiola.
"Tem que ver se o Mattos ou o presidente autorizaram o Guardiola a falar com o Gabriel Jesus. Não tem problema, desde que ele fique até o fim do ano", resumiu o treinador.
O treinador do Palmeiras perdeu o contato do dia a dia com Gabriel Jesus, que viajou no início da semana para defender a seleção brasileira olímpica. O clube alviverde recebeu uma proposta de 32 milhões de euros (R$ 114 mi), quantia acima do esperado para a negociação - a multa para cinco clubes (Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG e Manchester United).
Para voltarem ao páreo na encaminhada negociação de Gabriel Jesus, Barcelona, Real Madrid e Bayern, clubes que mostraram interesse no futebol do atacante, serão forçados a oferecem mais do que planejavam a Gabriel Jesus, agora conquistado pelo projeto apresentado pelo Manchester City.
O Palmeiras espera receber até 20 milhões de euros pela negociação, desde que todas as partes entrem em acordo. Os direitos de Gabriel Jesus estão divididos entre Cristiano Simões e Gabriel Jesus (47,5%), Fábio Caran (22,5%) e Palmeiras (30%). O contrato do camisa 33, que no momento se encontra com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, vale até dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário