Valdívia está de volta. Oito meses após se lesionar defendendo a seleção olímpica do Brasil em amistoso, o meia-atacante carismático reassume condição de titular no Internacional. E sem vencer há sete partidas, o clima positivo gerado pelo regresso anima os colorados para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), em Campinas.
O 'Pokopika', como Valdívia se intitula nas redes sociais, carrega carinho dos colorados. É celebrado por onde passa e deixou saudades enquanto esteve fora. A rotina de treinamentos e recuperação da cirurgia no joelho realizada em novembro do ano passado foi dura e só aumentou a expectativa pelo retorno.
Enquanto esteve fora, o jogador manteve a relação com os aficionados através de vídeos nas redes sociais, respondendo a todos e prometendo sempre retomar a boa fase que vivia quando se lesionou. Era titular absoluto, cotado para receber propostas da Europa e nome entre os mais badalados da seleção olímpica. Acabou, por força do período afastado, ficando entre os suplentes do time nacional e só disputara os Jogos do Rio de Janeiro se alguém for cortado.
Mas a alegria pelo regresso se viu já durante a semana. Valdívia conseguiu a melhor forma física após entrar nas últimas partidas disputando sempre poucos minutos. "Esperávamos muito a volta dele. É um grande jogador", elogiou o zagueiro Paulão. "Ele só vai retomar o ritmo jogando. Trabalhou bem durante a semana", completou o técnico Paulo Roberto Falcão.
Curiosamente, o último jogo de Valdívia pelo Internacional foi exatamente contra a Ponte Preta. Em 7 de novembro, ele participou do lance do gol da vitória, marcado por Vitinho. Oito dias depois, pela seleção, se lesionou em amistoso contra os Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário