O Cruzeiro avançou nas negociações para contar com Mano Menezes na vaga deixada por Paulo Bento, na manhã desta segunda-feira (25). O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin restabelecerá contato com o treinador no período da tarde para sacramentar o seu retorno à Toca da Raposa II.
O clube espera que o comandante aceite a proposta de contrato até dezembro de 2017, quando se encerra a gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Sem clube desde a rescisão com o Shandong Luneng, da China, em maio passado, o treinador não deve criar objeções para uma volta a Belo Horizonte.
Mano Menezes está fora do Brasil. A princípio, a viagem do comandante seria até este domingo (31). Contudo, devido à possibilidade de acordo com o Cruzeiro, é possível que o voo de volta ao país seja antecipado.
Esta deve ser a segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa II. A primeira vez que esteve à frente do clube mineiro foi entre setembro e dezembro de 2015. À época, ele substituiu Vanderlei Luxemburgo e teve uma campanha consistente.
Em 16 partidas sob a sua batuta, a equipe obteve nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Os números acarretaram em 62,5% de aproveitamento. Com Mano Menezes no banco de reservas, o Cruzeiro marcou 27 gols e sofreu 13, de acordo com números do FutDados.
Fonte: Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário